Acompanhe o Hackaton da Divulgação Científica em Saúde

Nos próximos dias 4 e 5 de junho, a Presidência da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), por meio da Vice-Presidência de Educação, Informação e Comunicação, e o Instituto Nacional de Comunicação Pública da Ciência e Tecnologia, com a colaboração do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, do Museu da Vida e do Banco Interamericano de Desenvolvimento, promovem o Hackaton da Divulgação Científica em Saúde. O evento será uma maratona para desenvolver projetos inovadores que unam ciência e sociedade.

Parte da programação será aberta a todos os interessados, incluindo, na segunda-feira de manhã, uma roda de conversa com reflexões e provocações sobre a prática da divulgação científica, da qual participarão Ildeu de Castro Moreira, presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; Carla Almeida, pesquisadora do Museu da Vida; e Stevens Rehen, do Instituto D’Or e da Universidade Federal do Rio de Janeiro. O papo será mediado pela jornalista Fernanda Marques, da Editora Fiocruz.

Em seguida, diversos profissionais do campo da divulgação científica farão breves relatos de experiências práticas da comunicação da ciência em diferentes formatos, incluindo jogos, peças humorísticas, eventos itinerantes, redes sociais e novas tecnologias.

A tarde de segunda-feira e a maior parte da terça estão reservadas para os candidatos inscritos e selecionados para participar do Hackaton. No final, as equipes apresentarão seus projetos a uma banca, para concorrer a recursos de até R$ 25 mil reais para financiar seus projetos. O público também poderá votar na escolha dos projetos vencedores.

Consulte programação e perfil dos palestrantes em: goo.gl/qfpNcU

 

Hackaton da Divulgação Científica em Saúde

Dias 4 e 5 de junho

Local

Tenda da Ciência Virginia Schall

Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos, Rio de Janeiro – RJ

Fiocruz