Aconteceu no IDOR

Na última terça-feira, (2 de maio), o IDOR teve o prazer de receber a visita da Dra. Deborah Levine, Diretora do Setor de Ultrassom de Ginecologia-Obstetrícia do Hospital Beth Israel Deaconess Medical Center, Professora da Escola de Medicina de Harvard, e Membro do Conselho Editorial da renomada revista científica americana Radiology.

Em sua visita, Dra. Levine ministrou a palestra intitulada “Infecções Congênitas do Sistema Nervoso Central”, na qual destacou diversos achados radiológicos em fetos acometidos por doenças como toxoplasmose, rubéola, citomegalovirs, sífilis e parvovírus.

A Dra. Levine também enalteceu a recente publicação Congenital brain abnormalities and zika virus: what the radiologist can expect to see prenatally and postnatally, a mais importante na área de radiologia, liderada pela Dra. Fernanda Tovar-Moll, e que contou com a colaboração de diversos pesquisadores brasileiros de vários estados e da própria Dra. Levine. Além disso, ressaltou a importância dos trabalhos em cooperação, que agregam informações mais robustas e significativas.