Extensão em Taquicardias Supraventriculares

3º módulo do curso de Imersão em Arritmias Cardíacas do IDOR já está com inscrições abertas

As taquicardias supraventriculares (TSV) são um tipo de arritmia que ocorre nos átrios ou câmaras superiores do coração, acelerando subitamente os batimentos cardíacos. O problema pode afetar pacientes de todas as faixas etárias, inclusive crianças, configurando uma enfermidade cardíaca de acometimento frequente que é causa habitual de queixas em consultório médico e em atendimentos de emergência.

No Módulo III do curso de Imersão em Arritmias Cardíacas do IDOR, a aula terá enfoque nas TSVs e nas práticas clínicas que as envolvem. Serão abordados aspectos de atendimento na sala de emergência, diferenças entre ablação por Radiofrequência e Crioablação, manejo da condição em populações especiais, entre outros temas essenciais para a atualização e qualificação de médicos cardiologistas, clínicos e emergencistas no assunto. O conteúdo também serve como diferencial para residentes e estudantes de medicina, garantindo a todos os concluintes do curso uma visão crítica do diagnóstico e tratamento do problema.

O corpo docente do programa é composto inteiramente por cardiologistas com especialidade em Arritmia Cardíaca, que atuam tanto como pareceristas na área, como responsáveis pelo diagnóstico definitivo das arritmias através do estudo eletrofisiológico e tratamento via ablação em todos os Hospitais da RDSL no Rio de Janeiro. Ao final do curso, os concluintes estarão aptos a realizar um diagnóstico diferencial e apurado das diversas taquiarritmias supraventriculares e suas respectivas opções terapêuticas.


Para se inscrever no Módulo de Taquicardias Supraventriculares: do diagnóstico eletrocardiográfico ao tratamento definitivo ou para ter acesso a mais informações, clique aqui. A aula ocorrerá no dia 26 de julho, das 13h às 18h.