IDOR promove palestra sobre Café e Saúde

Nesta quinta-feira (28/07), o IDOR promoveu uma palestra sobre os efeitos da qualidade do café na saúde humana seguido de uma degustação. A Dra. Silvia Oigman, pesquisadora do IDOR à frente do evento, apresentou um panorama político e econômico do café no Brasil e no mundo seguido de seus benefícios para a saúde.

O café é imensamente rico em compostos voláteis e bioativos, mas se não tiver qualidade e não for processado corretamente ele modifica as suas propriedades sensoriais e perde parte de seus compostos, podendo comprometer a saúde” afirmou Dra. Silvia.

Na ocasião também esteve presente o produtor e empresário Henrique Sloper, ex-presidente da Brazil Specialty Coffee Association (BSCA) e CEO da Camocim Organic, que apresentou um pouco do processo produtivo do café que é considerado um dos cafés de mais qualidade produzidos no Brasil.

Após a palestra Dra. Silvia realizou uma degustação com o barista Hans Olenchuk Santos, trazendo ao público um pouco do universo sensorial do café, do fruto ao espresso, com teste às cegas.

caf-editada-2pq
Henrique Sloper, Dra. Silvia Oigman e Hans Olenchuk Santos

 

Veja as fotos do evento na página do IDOR no Facebook.