IDOR realiza prova de seleção para estágio acadêmico em medicina intensiva

Candidatos se reuniram no Rio de Janeiro no último domingo para disputar 95 vagas em nove hospitais da Rede D’Or São Luiz no estado.

Quase mil estudantes de medicina estiveram no Centro de Convenções Sul América no último domingo(4/11), para fazer a prova objetiva do processo seletivo para estágio acadêmico em medicina intensiva na Rede D’Or São Luiz (RDSL). O concurso, organizado pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), selecionará 95 candidatos para o programa teórico-prático de estágio nos hospitais Barra D'Or, Copa D'Or, Quinta D'Or, Rios D'Or, Norte D’Or, Niterói D'Or, Caxias D’Or, Clínica São Vicente e Oeste D’Or. A divulgação da lista de aprovados e classificados será divulgada no dia 8 de novembro, a partir das 14h, no site do IDOR.

Para a coordenadora geral do programa, Rosa Vianna, a alta procura pelo programa –foram mais de mil inscritos – reflete, por um lado, a carência de oportunidades de treinamento acadêmico no estado e, por outro, a excelência dos hospitais da RDSL. "Nosso programa de estágio oferece uma oportunidade cada vez mais restrita no estado do Rio de Janeiro: campo de treinamento especializado na área de medicina intensiva”, afirma. “Muitas universidades públicas não conseguem oferecer esse tipo de treinamento aos alunos por uma questão estrutural, e nem todos os estudantes de universidades privadas têm acesso a unidades hospitalares com área de treinamento adequada”.

Vianna destaca, também, que a RDSL possui, hoje, o maior campo de treinamento em medicina intensiva doestado, com nove unidades adequadamente equipadas e preceptores altamente qualificados para auxiliar a formação dos alunos.

Clique para ler o edital e os próximos passos do concurso.