Novo curso de Otorrinolaringologia Pediátrica

Em aula intensiva, o curso capacita estudantes e profissionais da medicina a compreender as principais ocorrências dessa especialidade

Tratar de doenças envolvendo crianças é uma tarefa muito importante para os profissionais da saúde, tendo em vista que elas nem sempre podem expressar com clareza seus sintomas e mal-estar. Além disso, as complicações que ocorrem na infância podem afetar todo o desenvolvimento físico e mental dos pacientes, causando danos irreparáveis quando não são devidamente diagnosticadas e tratadas.

Nessa fase da vida, muitas dessas complicações ocorrem nos canais auditivos e respiratórios, como é o caso de otites e sangramentos nasais. Para tratar esses problemas e entender suas causas, os especialistas otorrinolaringologistas precisam compreender a particularidade desses pacientes e as principais ocorrências da idade, que também podem ocasionar distúrbios de sono, de desenvolvimento da fala, problemas de audição, alergias e complicações respiratórias.

Buscando especializar médicos e estudantes da medicina no diagnóstico e tratamento das afecções do ouvido, nariz e garganta de pacientes recém-nascidos a adolescentes, o IDOR oferece seu primeiro Curso de Otorrinolaringologia Pediátrica. O curso ocorre em uma aula intensiva no sábado do dia 08 de agosto, contando com uma equipe de vários especialistas que vão discutir os temas mais recorrentes e relevantes da prática.

Se você quer se inscrever ou obter mais informações, acesse a página do curso clicando aqui.