Programa de residência médica celebra a formatura de sua turma de 2018

Dezessete novos clínicos, cardiologistas, intensivistas, pediatras e radiologistas celebraram a conclusão dos cursos de residência médica oferecidos pelo Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino, em parceria com os hospitais da Rede D’Or São Luiz (RDSL). Esta é mais uma turma de concluintes do programa, criado em 2009 e distribuído por seis das unidades da RDSL. Todos os programas, nas diferentes especialidades, são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica/Ministério da Educação.

O evento contou com as presenças da vice-presidente do Instituto D’Or, Fernanda Tovar-Moll; do ex-diretor de ensino e atual coordenador de pesquisa em pediatria do Instituto e da RDSL, Arnaldo Prata; e da coordenadora da comissão de residência médica, Vanessa Soares Lanziotti. Também presente, na cerimônia, o diretor de ensino do Instituto D’Or, Sérgio Augusto Cabral, destacou: “É um orgulho podermos oferecer uma Residência Médica de alta qualidade aos nossos alunos. Isto valoriza os seus currículos e o seu desempenho profissional, beneficiando toda a sociedade."

Além do programa de residência médica, o Instituto D’Or oferece cursos de extensão, pós-graduação lato sensu e doutorado na área da saúde. Um programa de estágio acadêmico para alunos de medicina, cursando o internato, aproxima ainda o Instituto, da graduação médica.

Formar profissionais altamente capacitados em suas especialidades e colaborar para a evolução da ciência no Brasil e no mundo, são parte dos objetivos do Instituto D’Or.