Programa de residência médica do IDOR e Rede D’Or São Luiz: primeira fase

Jovens médicos participaram da primeira etapa do concurso, de caráter eliminatório e classificatório, que dá acesso aos programas de residência médica em hospitais da Rede D’Or São Luiz.

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino e a Rede D’Or São Luiz realizaram, na última sexta-feira, 11 de janeiro, a primeira fase do processo seletivo para os seus programas de residência médica. O concurso aconteceu no Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, Rio de Janeiro, e reuniu mais de 200 candidatos. Os resultados serão divulgados no site do Instituto D’Or no dia 15 de janeiro, a partir de 18h.

Esta fase, que consistiu em uma prova objetiva, foi a primeira etapa do concurso que dá acesso a 35 vagas pelos programas de residência médica em Cardiologia, Pré-requisito em Cirurgia Básica, Cirurgia Torácica, Clínica Médica, Hematologia e Hemoterapia, Medicina de Emergência, Medicina Intensiva, Oncologia Clínica, Pediatria, Radiologia e Urologia. Confira aqui o gabarito oficial, divulgado no site do Instituto D’Or no dia 11 de janeiro, logo após o término da primeira fase.

Os candidatos melhor colocados nesta etapa – e que obtiverem nota superior a 25 – passarão para a segunda fase do concurso, tendo pela frente a prova multimídia, prevista para acontecer no dia 17 de janeiro. (Confira mais detalhes aqui).

Os programas de residência médica têm início previsto para março de 2019, englobando hospitais como Hospital Barra D’Or, Hospital Caxias D’Or e Hospital Copa D’Or, por exemplo.