PÓS-GRADUAÇÃO

Aprimore habilidades e adquira novos conhecimentos com profissionais qualificados e uma infraestrutura de ponta.

SAIBA MAIS

DOUTORADO

Desenvolva pesquisa clínica e translacional na área da saúde.

SAIBA MAIS

RESIDÊNCIA MÉDICA

Alie tecnologia e a qualidade dos hospitais da RDSL/RJ à sua formação com os programas de Residência Médica do IDOR.

SAIBA MAIS

GRADUAÇÃO

Participe de atividades na área de Medicina Intensiva e Emergência em um ambiente exclusivo que une pesquisa, tecnologia e toda infraestrutura dos hospitais da RDSL.

SAIBA MAIS

PÓS-GRADUAÇÃO

Stricto Sensu

As categorias dos cursos de pós-graduação stricto sensu, reconhecidos pela CAPES, são mestrado acadêmico, mestrado profissionalizante e doutorado. Têm caráter regular, com emissão de diploma, e visam formar professores, profissionais diferenciados, além de pesquisadores.

A partir de março de 2017, o IDOR oferece o CURSO DE DOUTORADO EM CIÊNCIAS MÉDICAS, recomendado pela CAPES. Reafirmando seu compromisso com o ensino de excelência e consolidando o planejamento e as estratégias de ensino, o Programa se apresenta como um desdobramento natural das atividades de ensino e pesquisa, atestando a maturidade do Instituto, que conta com pesquisadores de excelência e infraestrutura de ponta para admissão e desenvolvimento de seus futuros discentes. 

Os pesquisadores do IDOR também participam como docentes permanentes do Programa de Ciências Morfológicas (PCM) do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ através da orientação de teses de mestrado e doutorado e do desenvolvimento de linhas de pesquisa nas áreas de neurociências, imagem e cardiologia.

Outras parcerias e colaborações em trabalhos de pesquisas e projetos de teses nas áreas de neuropsiquiatria, medicina interna, radiologia, oncologia, pediatria e terapia intensiva são desenvolvidas pelos pesquisadores do IDOR junto aos Programas de Pós-graduação de Clínica Médica,  Psiquiatria e  Radiologia da UFRJ, de Ciências Médicas da UERJ, de Oncologia do INCA e de Pesquisa Clínica da FIOCRUZ.

PÓS-GRADUAÇÃO

Lato sensu

Os cursos lato sensu compreendem as mais diversas modalidades de especialização e têm por finalidade aprofundar conhecimentos e/ou desenvolver habilidades técnicas em áreas específicas do saber. No IDOR são oferecidos cursos de especialização, de aperfeiçoamento, dentre outros.

CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

Cursos com duração mínima de 360 horas para multiprofissionais e 1.800 horas para médicos, oferecendo desde conhecimentos gerais com atividades teóricas e práticas, até abordagens mais específicas de cada especialidade.

CURSOS DE APERFEIÇOAMENTO

Conferindo certificado a seus participantes, os Cursos de Aperfeiçoamento são de, no mínimo, 360 horas, podendo ser teóricos e/ou práticos, abordando temas gerais, específicos e habilidades técnicas. 

OUTROS CURSOS

São cursos de atualização, extensão, hands on, entre outros, que se caracterizam por apresentação de conteúdo teórico e/ou prático de forma intensiva e de curta duração. Conferem certificado.

Cursos de Especialização

Ver todos

Cursos de Aperfeiçoamento

Ver todos

Outros Cursos

Ver todos

PROGRAMA de

RESIDÊNCIA MÉDICA

A Residência em Medicina constitui uma modalidade de ensino de pós-graduação médica, sob a forma de curso de especialização, caracterizada por treinamento em serviço em regime de dedicação exclusiva sob a orientação de profissionais médicos especialistas com ampla expertise em suas áreas de atuação.

A Residência Médica na Rede D'Or São Luiz (RDSL)/RJ está presente nas áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Pediatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem, com programas credenciados junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC) e às sociedades médicas de especialidades.

Os programas de residência possuem vinculação ao Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino(IDOR) e desta forma, além de priorizar o treinamento em serviço, promovem a inserção do residente em projetos de pesquisa clínica em sua área de atuação.

A tecnologia e a qualidade dos hospitais da RDSL aliadas a uma visão de pesquisa e ensino trazem para a formação de residentes na Rede um forte diferencial para a sua inserção futura no mercado de trabalho.As Comissões de Residência Médica do Hospital Barra D'Or, do Hospital Copa D'Or e do Hospital Quinta D'Or, unidades hospitalares da RDSL, representadas pelo Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) tornam pública a abertura das inscrições e o estabelecimento das normas relativas à seleção de candidatos aos programas de Residência Médica em Cardiologia, Clínica Médica, Medicina Intensiva, Pediatria e Radiologia, com início previsto para março de 2016, de acordo com as Normas e Resoluções emanadas da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC).Acesse o EDITAL para o concurso 2017 aqui.

Conheça melhor a Residência Médica da Rede D'Or São Luiz e agende uma visita.

Envie um e-mail para secretaria.ensino@idor.org e informe qual o programa de Residência de seu interesse. Nossa equipe entrará em contato com você e agendará sua visita em um de nossos hospitais relacionados ao programa.

GRADUAÇÃO

O Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) promove anualmente, atividades de ensino na área de Medicina Intensiva e Emergência, que tem como público alvo, os alunos de graduação das principais universidades do Rio de Janeiro. 

As atividades são de cunho teórico, abordando os principais temas de relevância nessas áreas, e prático, com campo de treinamento nos principais hospitais da Rede D’Or São Luiz (RDSL). 

A exposição precoce e sob supervisão do estudante de medicina aos cenários de cuidados intensivos e emergência contribui para a formação e amadurecimento do futuro médico.

Cursos

Sem cursos de graduação no momento

EVENTOS